S. Rui Barbosa - retorno

Visita realizada no dia 29 de junho de 2010.
O retorno a S. Rui foi feito na companhia da T.O. Silmara, da psicóloga Ivete e da estagiária Suzana.
Pedi a minhas queridas acompanhantes para fazermos essa visita primeiro pois, como era dia de jogo Portugal x Espanha, nas eliminatórias da copa, sabia que S. Rui, que é português de nascença, devia estar ansioso aguardando a partida.

O ENCONTRO
A visita foi um presente para Solenta. S. Rui e D. Julia são muito acolhedores e, como da primeira vez, o fato dele falar tão baixo e ser tão calmo fez Solenta vibrar em uma frequência mais suave. Solenta disse que havia pesquisado sobre a cidade em que ele nasceu e que ficou com muita vontade de conhecer Castelo de Paiva. Ele disse que se ela realmente deseja, um dia ela vai. Entrando no assunto futebol, sobre o jogo que aconteceria logo mais, S. Rui disse que estava na expectativa para torcer para Portugal, mas não arriscou um placar muito alto. Seu palpite, se não me engano foi 2X1 para Portugal. Solenta, mais ambiciosa, chutou números mais altos. Na sequência, Solenta iniciou sua entrega de presentes. Primeiro o porta retratos pintado por ela, na sua tradicional marca azul de bolinhas brancas, que trazia uma foto dela com S. Rui e a nora Bete. Nesse momento,  aproveitou para dar uma bronca-brincadeira em suas acompanhantes, dizendo que elas quase não haviam feito fotos do encontro anterior, o que dificultou a confecção do presente. Quando Solenta disse isso, Silmara prontamente pegou a máquina fotográfica e lascou disparar fotos. Dessa vez, o registro foi completo. Depois, Solenta entregou uma caneca que trazia, além das fotos, a bandeira de Portugal. Eles adoraram a montagem. D. Julia pegou o nariz de palhaço que enfeitava a embalagem do presente e colocou em S. Rui. É uma imagem inesquecível, pois foi impressionante como S. Rui combinou com o nariz de palhaço. Ficou com cara daqueles palhaços antigos, dos bons, que nos tocam na alma, desses que fazem rir e chorar ao mesmo tempo. 
Solenta, mais uma vez, ficou impressionada com a elegância e dignidade de D. Julia. Apesar do sofrimento e da inconformação com a situação do marido, ela luta e sorri e acolhe e agradece....
Solenta gosta mesmo de fazer perguntas sobre seus segredos para ficar assim sempre tão elegante e jovial. Ela timidamente diz que agora já não se cuida tanto como antes. Uau, imagina como era quando se cuidava...
A hora de ir foi chegando, a TV anunciava que os jogadores já estavam para entrar em campo e então nosso time começou as despedidas para se retirar. E lá vamos nós, terminando mais uma boa visita. Gracias a todos.

Seu Rui decifrando quem são as pessoas do retrato
Solenta tentando apreender a elegância de D. Julia
D. Julia admirando a caneca e segurando o elástico do nariz em S. Rui
O palhaço Rui cercado pela equipe do dia: Silmara, D. Julia, Ivete e Suzana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu Geraldo - Terceira Visita

Pio - Primeira Visita