S. Querobino - Primeira Visita


Quando chegamos à rua de S. Querobino, um rapaz já nos aguardava acenando e nos indicando o local da casa. Apesar de muito perguntarmos, não conseguimos descobrir qual a relação dele com S. Querobino, mas provavelmente ele é um de seus filhos, pois tem os mesmos lindos olhos azuis.
Silmara, Sara, Tácia e Raquel, que já estiveram na casa antes, alertaram Solenta para a presença de um pitbull que todos diziam ser "bonzinho" mas que, na dúvida, era melhor evitar contato com ele. S. Querobino fica em uma cama hospitalar no último quarto da casa. Até chegar lá, Solenta cruzou com Marinalva, uma das filhas, que estava com Gabriel no colo.

O ENCONTRO
Parece que a surpresa de ser visitado por uma palhaça foi boa. A casa estava cheia, esposa, filhos, netos. Gente bonita e acolhedora. S. Querobino quando agarra uma mão não tem a menor intenção de soltar e foi assim que a passagem da mão de Silmara para a mão de Solenta exigiu um certo jogo de cintura. Ele e Solenta ficaram boa parte do encontro de mãos dadas. Solenta se divertiu bastante com isso pois tinha que fazer tudo com uma mão só. Pegou coisas na sua maleta, tocou sua gaitinha, tirou foto. Só quando ela começou a tocar seu chocalhovo e foram buscar um pandeiro para ele tocar foi que ele soltou a mão de Solenta. Fizeram uma bela dupla disritmada. O encontro com S. Querobino e sua família foi uma delícia. Apesar de Solenta não estar em seus melhores dias, ela pode ficar ali conversando com todos, admirando as crianças e vendo o carinho com que todos acompanhavam cada gesto, cada fala de S. Querobino. Solenta foi embora com a sensação de que deixou muitos tesouros por destampar. E agora esse relato, curto e sucinto, reflete a dificuldade que ando enfrentando no registro dos dias em que, para mim, o trabalho não fluiu como de costume.
Considero essa primeira visita ao S. Querobino como uma pré-visita. A primeira ainda está por vir.
Agradeço a todos: D. Maria, Marinalva, Gabriel, Rosário, Vitória, Lê e Margarida, daqui a pouco eu volto aí.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu Geraldo - Terceira Visita

Pio - Primeira Visita