PAD 10 anos

Quase que eu perco essa maravilhosa festa de comemoração de 10 anos de existência do PAD-HU. Por sorte, um trabalho que eu teria foi desmarcado e, assim, eu pude comparecer a essa maravilhosa celebração. Acho que não preciso nem dizer que meus olhinhos ficaram o tempo todo marejados em lágrimas suspensas. O Dr. Lotufo, superintendente do HU, ao terminar seu discurso, que entre outras coisas ressaltou a importância do PAD dentro do hospital, contou sobre um telefonema que recebeu do familiar de um paciente atendido pelo programa. A pessoa estava impressionada com a qualidade do tratamento recebido, tanto durante o período em que o paciente recebeu os cuidados como, depois de seu falecimento, com o apoio prestado aos familiares.
Depois foi a vez do Dr. Cláudio, que fez uma pequena apresentação do programa, resumo com números e estatísticas. O mais tocante de sua fala foi dizer que o programa só pode acontecer porque as pessoas que nele trabalham são muito competentes, comprometidas e dedicadas. E isso é a mais pura verdade. Qualquer programa só pode funcionar se por trás dele existirem pessoas que acreditam naquilo que estão fazendo e dedicam o seu melhor para que tudo saia da melhor forma possível. A equipe do PAD é nota mil e acredito que a correria cotidiana nem os deixa perceber o quão rica é toda essa experiência que eles vêm desenvolvendo ao longo desses dez anos. No discurso todos foram lembrados: os que foram importantes na implementação do programa, os que deram continuidade, os que apostam em um futuro com condições de trabalho cada vez melhores.
E para terminar, fiquei realmente muito emocionada de, mesmo como voluntária, ser aceita como membro da equipe. Isso é uma honra muito grande e só tenho a agradecer. Mesmo que isso aumente um pouco minha culpa quando percebo que uma visita não foi tão transformadora, ou que um relato não ficou tão bem escrito, ou que por motivos de trabalho precise desmarcar visitas, ou por não poder ir a todas as reuniões de equipe... Só consigo fazer o possível e também tento dar o meu melhor. Muito grata a todos.




Dra Maria Julia, qualquer agradecimento é pouco, ela quem apresentou PAD e Solenta

As veteranas Bete e Ana Sílvia
Se eu tivesse tirado uma boa foto daria para ver a equipe toda...

Dr. Cláudio falou bonito


As queridas enfermeiras Terezinha e Ivy

Para mais fotos da festa:
Álbum de Fotos




Comentários

  1. Olá Solenta,

    sou a Carolina, neta do Sr. Kaji. Já faz algum tempo que vc escreveu sobre a sua visita, mas faz pouco tempo que descobri o seu blog. Não tive a oprtunidade de estar em nenhuma de suas visitas, mas soube da festa que fizeram por lá, agradeço pela visita e as palavras carinhosas no seu post. É um trabalho muito bonito o de vcs, espero que possam levar o programa para mais e mais famílias. Obrigada pelo carinho que tiveram pelo sr Kaji, faz 6 meses que ele foi pra junto do Papai do Céu, mas tenho certeza que ele tbm foi mto grato a tds vcs!

    Um abraço e que vcs possam festejar muitos anos mais de PAD.

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina, que surpresa boa ver sua mensagem aqui. Ainda mais que foi em uma semana que eu lembrei de seu avô. Nesses tempos de copa em que os hinos dos países são tocados antes dos jogos, não tive como não lembrar de S. Kaji pois eu tentei aprender o hino japonês para cantar para ele. Seu avô foi um paciente muito especial, muito bem humorado...além de ter sido o primeiro paciente que visitei e para mim foi um sensacional abre alas. Por favor mande meu abraço a todos... sua avó Maria, Kátia, Douglas, Márcia, Maria Eugênia, Gabriel, Lucas, a pequena Yasmim e um grande para você
    Inté

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seu Geraldo - Terceira Visita

Pio - Primeira Visita

SEU SATURNINO - TERCEIRA VISITA